Frank Eler Marketing & Consultoria | Acessoria para micro, pequenos e médios empreendimentos

A verdade sobre como vender com um blog OMB100

Frank Eler      sábado, 13 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Muito obrigado pela sua visita, e prepare-se por que agora você vai aprender como vender com um blog...

 

Conseguindo Trafego Organico no Google
 

Quando você começa um projeto online é essencial ter tráfego orgânico, investindo só em trafego pago você pode se frustar caso ocorra algum problema,se você fizer uma campanha errada que não dá o retorno esperado, você vai ficar desesperado.
 

Nunca esqueça disso: A base para um blog de sucesso é o trafego orgânico. Não seja escravo do CPC (Custo por clique)
 

Para começar do zero sem precisar investir você  vai precisar criar conteúdo para ter tráfego organico.
 

O Google não rankeia uma página de vendas ou uma página de captura.
 

Então o blog é essencial para manter relacionamento e engajamento com seus clientes  e ser bem visto e encontrado pelo Google.
 

Seja Autoridade - Torne-se Um Especialista
 

O blog te dá uma posição de autoridade quando você começa a produzir conteúdo sobre sua área específica, então você começa a se tornar um especialista, e o Google simplesmente adora blogs especializados, ele adora blogs que falam de um assunto específico.
 

Quando o seu artigo é indexado pelo Google, você vai ficar dentro de uma categoria específica, por exemplo se o seu foco é a plataforma OMB100 e você começa a criar muitos conteúdos sobre esse assunto o

Google, vai começar a te colocar em uma posição de especialista, ele entende que você é um especialista neste assunto e começa a dar mais atenção e relevancia a seu conteúdo.
 

Portanto faça postagens regulares, crie versões de seus artigos em video e publique junto com o texto, a pessoa terá opção de ler ou ouvir, e quando mais tempo a pessoa ficar dentro do seu artigo, mais bem visto você será pelo Google e mais bem posicionado o seu blog vai ficando, até chegar entre os primeiros !
 

Com isso além de ser bem visto pelo Google, você também será bem visto é claro, pelo  seu publico, pelos visitantes de seu blog!
 

Base de Operação - Ponto de Referência
 

Resumindo, o blog será o seu quartel general, é ele que será seu ponto de referencia, é  ele que você vai indicar para as pessoas que querem saber mais sobre você, sobre seus serviços, seus conteúdos.
 

O blog facilita todo o seu trabalho e como já falamos  atrai tráfego orgânico.
 

Então minha dica é : Tenha um blog!
 

Os resultados não serão nem rápidos nem fáceis, mais o resultado final com certeza valerá a pena, simples assim!
 

Plante hoje para colher amanhã...
 

Se você acha que vai criar um blog e começar a faturar com ele da noite para o dia, então esqueça.
 

Mais se você está entendendo o que estou lhe explicando então siga em frente e continue lendo este artigo ...

 

Imã Digital - Seu Criador de Audiência
 

Dentro do seu blog,  você vai criar seu imã digital e com isso vai começar a criar sua audiência, o seu imã digital vai ser sua porta de entrada para que as pessoas informem seus emails e você construa sua audiência e você comece um relacionamento com elas através de seu sistema automatico de vendas, até que chegue o momento de você fazer uma venda e começar a lucrar.
 

Quanto maior for a sua autoridade, maiores serão suas chances de venda, então foque em produção de conteúdo de qualidade para que cada dia mais seus visitantes te vejam como um especialista no seu assunto.
 

Um artigo, um video bem feito, um ebook, pode dar resultados por muitos e muitos anos, e tudo de forma automática, você colherá os frutos por muito tempo, é como se fosse uma arvore frutífera, que você plantou e cuidou dela desde quando ela era uma semente!
 

A missão de seu blog é criar sua imagem de autoridade e levar as pessoas para fazer o dowload do seu imã ou isca digital.


 

Como criar esse blog ? 
 

Existem muitas maneiras hoje em dia para se criar um blog profissional, mais aqui vou te mostrar uma que na minha opinião é a mais simples e completa do planeta.
 

Digo isso porque geralmente para se criar um blog, você precisa contratar uma hospedagem, registrar um dominio, comprar um tema atraente e responsivo, traduzir o tema, editar, entre outros detalhes... 
 

Mais como eu estou aqui para te mostrar o que eu faço, e o que funciona para mim, eu vou te mostrar passo a passo agora neste video como você vai criar seu blog do zero, sem se preocupar com cada detalhe, porque já está tudo lá, prontinho para você, é só acessar e usar!
 

Na minha opinião, uma imagem vale mais que 1000 palavras, entã veja este video e tire suas conclusões:
 


PS: Para fazer um teste na plataforma GRÁTIS por 7 dias é só clicar aqui e criar o seu blog agora mesmo! 

 

Como atrair visitantes para seu blog ?
 

A resposta é bem simples, o que precisa fazer para atrair visitantes para seu blog é a criação de conteúdo.
 

Os seus futuros clientes estão a procura de conteúdo de qualidade, e o Google também !
 

Alias, conteúdo é o que mais conta ponto no Google!
 

Quanto mais conteúdo sua empresa tiver, mais ela irá se destacar das outras.
 

Anote isso que vou te revelar agora :
 

Você sabia que o marketing de conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional e gera 3 vezes mais possibilidades de negócio ?
 

E aí, vai ignorar essa informação? Vai se deixar ser atropelado pela concorrência?
 

Saiba que publicando conteúdo grátis e de qualidade, sua empresa se tornará uma autoridade no seu ramo de negócio e conquistará mais facilmente a confiança dos seus clientes.
 

O primeiro passo a se tomar é o planejamento da estratégia de marketing de conteúdo.
 

Traçar qual será a sua estratégia, qual o seu objetivo, o que você quer conquistar através do conteúdo oferecido.

É preciso ter isso bem claro e objetivo, por exemplo, o objetivo dessa série de artigos será converter visitantes em leads, ou é simplesmente fazer com que os leitores fiquem mais tempo no blog e saibam mais sobre sua empresa ou negócio.

A arma está em suas mãos, você decide como usa-la !
 

Após criar cada artigo você deve espalhar ele por todas as redes sociais para que aja intereção e você consiga engajamento através de criadores de opinão espalhados por elas.
 

Uma excelente dica para atrair tráfego organico para seu blog é comentar em outros blogs com os mesmos temas que o seu, com isso você consegue links apontando para o seu blog, e isso conta mais alguns pontinhos com o Google.
 

Para encontrar outros blogs ou artigos com o mesmo tema que o seu, é muito simples:
 

1- Você vai acessar o site do Google
 

2- Depois você vai fazer uma pesquisa de sua palavra chave + comentário, deixa eu te explicar:
 

Suponha que sua palavra chave seja: como vender através da internet
 

Então você terá que pesquisar no Google exatamente assim
como vender através da internet "comentario"

 

Fazendo assim o Google vai te mostrar dezenas ou até centenas de resultados de blogs onde você pode deixar seus comentários, uma dica muito importante é que você só comente em blogs onde você pode colocar o link de seu blog.
 

Você vai conseguir identificar facilmente quais blogs você pode deixar seu link, ao ver o formulário, na maioria das vezes está escrito website ou algo parecido. Claro que seu link não vai ficar visível, mais se a pessoa gostar do seu comentário, pronto, ela vai clicar no seu nome e vai direto para o seu blog !
 

Nunca faça spam, apenas comente os comentários que já existem lá de uma maneira mais completa que as respostas que irá encontrar, esteja sempre um passo na frente e destaque-se da multidão, cada comentário bem feito é mais uma sementinha plantada para a construção de sua autoridade !

 


 

Pronto para começar ? Pronto para transformar sua marca em referencia no seu ramo através de conteúdo de qualidade ? Se desejar, faça contato, será um prazer lhe ajudar nessa nova caminhada!


 

Se esse artigo foi útil, ou você tem alguma dúvida ou sugestão, por favor deixe seu comentário abaixo, sua opinião será de grande valor para os leitores deste artigo e também para que eu possa criar novos conteúdos relacionados as suas dúvidas.
 

Muito obrigado por ter dedicado um tempo do seu dia para ler este meu artigo!
 

Desejo muito $uce$$o !
 

Frank Eler


 
 

Comentários