Frank Eler Marketing & Consultoria | Acessoria para micro, pequenos e médios empreendimentos

Como montar um negócio lucrativo na internet

Frank Eler      domingo, 13 de novembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Como montar um negócio lucrativo na internet 

 

A internet hoje, é o maior meio de comunicação que existe.

 

como montar um negócio lucrativo na internet

 

E esse meio de comunicação tem sido considerado excelente para transações como compra e venda por exemplo.

 

Como montar um negócio lucrativo na internet, com finalidade de vender produtos pela internet, pode a principio não ser uma tarefa fácil, mas garanto que lhe possibilitará um retorno muito bom.

 

E por onde começar?

 

Como montar um negócio lucrativo na internet?…

 

No post de hoje, vamos apresentar alguma dicas importantes sobre como montar um negócio lucrativo na internet, mais antes gostaria que você conhecesse algumas ferramentas que podem ser ótimas mediadoras entre você e o cliente, confira a baixo:

 

Primeiramente, antes de dar qualquer passo, você precisa ter uma lista catalogada de seus produtos, quantidades e valores para ter um controle de estoque e evitar se confundir nos processos de venda.

 

Esse trabalho pode ser feito através do Word, Excel ou até mesmo em manuscrito, desde que fique algo claro e organizado.

 

Após criar um sistema pessoal de controle de estoque, você precisa abrir uma conta num site de vendas, pois essa é a forma mais fácil para quem esta começando, e ainda não sabe como criar um site ou blog de vendas.

 

Os maires sites brasileiro que fazem esse tipo de transação são o Mercado Livre, e Todaoferta UOL, para criar uma conta, bastar ter um endereço de email, e completar a pagina de cadastro fornecendo corretamente os dados solicitados.

 

Cadastro no Mercado Livre…

 

Feito o cadastro, você pode começar a cadastrar seus produtos para venda clicando na opção “Vender”Site para comprar ou revender produtos ou serviços…

 

Tando no Mercado Livre, quanto no Todaoferta UOLo procedimento para postar um produto para venda é bastante simples, mas recomendamos que as fotos do produto sejam de qualidade, você deve evitar fotos originais (feita em estúdio pela própria marca), se possível, use suas próprias fotos, pois passará credibilidade e segurança, ja que o cliente verá que o produto esta realmente em bom estado.

 

Dicas de como fazer a foto de um produto para postar na netExistem vários tipos de anúncios, os gratuitos e os pagos, veja qual a opção que melhor se encaixa para seu perfil, os anúncios pagos, logicamente são os mais vendidos, pois são mais divulgados pelo site.

 

Descreva o produto o mais detalhadamente que puder, permita que o cliente saiba tamanho, cor, tipo, funções e características dele, pois se as informações forem precárias, o cliente optará por outro vendedor que descreva melhor o produto.

 

Tire todas as dúvidas do cliente, você será notificado por e-mail sempre que um cliente fizer uma pergunta sobre o produto, esteja sempre atento aos e-mails, pois é comprovado que clientes que tem suas perguntas respondidas rápido, na maioria das vezes acabam comprando o produto a você.

 

Pesquise bem os preços, faça uma busca pelo nome do produto no próprio site do Mercado Livre e Toda Oferta UOL para ver a que preço outros vendedores estão cobrando, se possível, procure colocar valores mais baixos que os deles.

 

Só efetue o envio quando em sua conta, for notificado o pagamento, e não apenas o aviso de venda, pois quando o cliente clica no botão “Comprar” você recebe um aviso de que fez uma venda, mas só apenas quando o cliente paga, é que você recebe um aviso de entrada de pagamento, por isso não se precipite nunca.

 

No envio, você pode solicitar o Cartão Fácil dos Correios, que da descontos na postagem via PAC ou Sedex, e ainda muitas outros benefícios.

 

Um frete barato será um diferencial, pois o cliente se sentira mais atraído.

 

De acordo com o site dos correios, para solicitar o cartão você deve seguir as instruções abaixo:

 

1º - Faça contato com os consultores comerciais ou procure uma agência dos Correios mais próxima de você.

 

Explique seu ramo de atuação, comente sobre seu negócio e identifique os serviços postais que melhor atenderão suas necessidades.

 

2º - Providencie cópia dos documentos necessários para a solicitação do Cartão Correios Fácil.

 

3º - Após alguns dias, você receberá seu Cartão Correios Fácil, através da sua agência de relacionamento ou representante comercial dos Correios.

 

4º - Pronto! Você poderá realizar postagens nas agências dos Correios e usufruirá dos serviços e descontos contratados.

 

OLX e Bom Negócio também são ótimas opções, lá você poderá postar os produtos que vende, deixar seu contato e aguardar os telefonemas e e-mails dos clientes.

 

Estes sites não trabalham com a venda de fato, mas apenas com a divulgação.

 

Para anunciar um produto também é extremamente fácil.

 

Uma sugestão, é que você pode anunciar por marca, e não por peça, por exemplo.

 

“Revendedor Mary kay” “Revendedor Lacoste”, e em seguida dar uma descrição das peças que vende.

 

Conclusão:

 

Montar um negócio lucrativo na internet, pode não ser muito fácil, mas a recompensa fará valer a pena todo trabalho.

 

É muito importante ter organização, criatividade, e força de vontade, esses três ingredientes é que vão dar um grande diferencial nos lucros obtidos.

 

Então gostou do nosso post como montar um negócio lucrativo na internet?

 

Se gostou, deixe o seu comentário ou compartilhe com seus amigos.

 

Espero que tenha sido úteis as dicas que te passei. Sucesso!

 

Comentários