Frank Eler Marketing & Consultoria | Acessoria para micro, pequenos e médios empreendimentos

Facebook prepara reconhecimento facial em videos

Frank Eler      quinta-feira, 14 de abril de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 

A próxima vez que você enviar um vídeo para o Facebook, você e seus amigos podem ser rotulados automaticamente.

E é que o Facebook tem feito alguns avanços importantes na tecnologia de reconhecimento facial, por isso estão agora no ponto onde eles poderiam detectar as pessoas nos vídeos, algo que havia acontecido apenas em fotografias.

De acordo com o Facebook, o objetivo é ter a possibilidade de buscar a si mesmo ou outra pessoa através dos vídeos que foram compartilhados, semelhante à forma como você pode pesquisar através de fotografias.

A função também pode ser útil para encontrar um momento particular em um vídeo, procurar e encontrar um determinado ponto, como quando um amigo aparece em cena, e tudo simplesmente digitando seu nome.


Outro objetivo  do Facebook é ser capaz de gerar legendas para o áudio que é dito nos vídeos, e tudo sem carregar um arquivo de legenda.

Esta poderia ser uma ferramenta muito útil para quando você estiver em público e não quiser incomodar as pessoas com ao redor com o áudio.


É claro que isto também poderia ter consequências não tão agradável.

Já que esse sistema é capaz de reconhecer as pessoas de forma mais eficaz em ambiente com moviemento é perfeitamente concebível que o mesmo tipo de tecnologia aplicada a sistemas de monitorização, está gerando preocupações e discussões sobre a distinção entre segurança e privacidade.

Video cedido por: Olhar Digital

Facebook é apenas uma das muitas empresas de alta tecnologia atualmente a trabalhar na otimização de um tipo de inteligência artificial capaz de identificar e separar objetos e pessoas mesmo em uma rede social com uma enorme quantidade de dados.

Snapchat também está trabalhando em tal inteligência artificial para os seus vídeos via Snapchat Research.

No entanto, as investigações do Facebook são mais avançadas, além de ter mais recursos à sua disposição.

Comentários