Frank Eler Marketing & Consultoria | Acessoria para micro, pequenos e médios empreendimentos

Marketing Digital Para Pequenas e Médias Empresas Em Tempos De Crise: Realmente Funciona?

Frank Eler      segunda-feira, 28 de março de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Marketing Digital Para Pequenas e Médias Empresas Em Tempos De Crise

O marketing digital tem sido a saida mais promissora para as pequenas e médias empresas, porque feita da maneira correta se conecta diretamente com o publico alvo do seu negócio ou serviço.


Mais fique atento antes de começar, porque para aproveitar essa poderosa alternativa, você precisa primeiramente escolher as ferramentas corretas de marketing digital.


Uma informação muito interessante sobre o marketing digital é que ele custa 62% menos que o marketing tradicional e dá 3 vezes mais resultados.


O grande sucesso deve-se ao fato que o marketing digital é feito exatamente para a pessoa interessada no seu produto ou serviço, ao invés de vender algo, você soluciona um problema, cura uma dor, trás satisfação para o cliente.


Pesquisa realizada pelo IBGE revela que esta é a maior crise dos ultimos 15 anos, onde mais e mais postos de trabalhos estão fechando.


E nessa luta insessante para sobreviverem no mercado, comerciantes, lojistas, administradores de empresas entre outros, perceberam que o marketing digital é a solução que mais tem os ajudado driblar essa crise.

 

Antigamente, um dos meios mais eficazes de fazer divulgação era através de panfleto, cartão de visita e lista telefonica.
 

Hoje em dia, tudo está mudado, e nem o telefone tem mais eficiência como estratégia de marketing.


Quem não tem um site hoje e está pensando em criar um, está no mínimo 15 anos atrasado no tempo e com certeza está passando por sérias dificuldades.


E não pense que se criar um site seus problemas estarão resolvidos, porque hoje, além de ter um site que será seu cartão de visitas moderno, você terá que usa-lo para criar um sistema de marketing digital.


Para que toda essa máquina funcione a seu favor, o marketing digital de sua empresa ou negócio, deve ser bem "orquestrada".


E a maneira mais eficaz de se fazer isso é com marketing de conteúdo, focado direta e exclusivamente para seu publico alvo.


Com o marketing digital, você se conecta diretamente com cada lead (contato) como se ele fosse um amigo seu, inclusive você pode até chamar cada um pelo nome.


Não sei se você já sabe disso mais, todo cliente gosta de ser tratado como pessoa e não como uma carteira.


Portanto a tecnica mais eficiente que existe para vender é ser "amigo" do cliente.


Há alguns anos atrás as cartas de vendas eram todas padronizadas e sérias demais.


Isso não tem nenhum efeito mais, esta estratégia está morta.


Hoje para se conectar e ganhar a confiança dos consumidores é preciso ter um bom marketing de conteúdo e relacionamento continuo e duradouro.


E como isso e feito?


Hoje existe uma ferramenta no mercado chamada OMB100 onde você pode até fazer um teste grátis de 7 dias.


O primeiro passo é criar um site, que será o seu novo cartão de visitas, depois criar um blog onde irá postar artigos com marketing de conteudo para atrair o seu publico alvo, e criar um funil de vendas no site e no blog.


Esse funil é formado por uma landing page onde se captura o nome e email do seu possivel cliente e ele é jogado imediatamente para uma página de vendas.


Depois que isso acontece, entra em jogo o autoresponder, ele irá enviar mensagens personalisadas diretamente para cada um que informou o nome e email em sua landing page.


E nesta hora o contato já fica mais pessoal, você já começar a falar com a pessoa chamando-a pelo nome.


Isso é bem simples de fazer, porque é só colocar um código na sua mensagem e ele já personaliza cada uma com o nome de cada cadastrado.


É como se você estivesse escrevendo manualmente para cada um.


Funciona assim:


Olá [Código]
Tudo bem? 
Aqui é Frank Eler....


Quando o sistema de autoresponder enviar essa mensagem ela irá substituir o [codigo] pelo nome que a pessoa informou na landing page.


Então o email ficaria assim


Olá José
Tudo bem?
Aqui é Frank Eler...


Essa é minha dica de hoje!


Sei que você é um empreendedor inteligente, então se você ainda não usa o marketing digital como estratégia de marketing, comece agora mesmo!


Estou a sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso e esclarecer suas dúvidas, é só me chamar por email os WhatsApp (35) 99949-1686

 

Comentários