Frank Eler Marketing & Consultoria | Acessoria para micro, pequenos e médios empreendimentos

MARKETING MULTI NÍVEL , MMN OU NETWORK MARKETING

Frank Eler      sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

MARKETING MULTI NÍVEL , MMN OU NETWORK MARKETING

 

MARKETING MULTI NÍVEL , MMN OU NETWORK MARKETING

 

De acordo com a definição básica encontrada na Wikipédia, o marketing multi nível pode ser identificado como:

 

“É um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem vir da venda efetiva de produtos ou do recrutamento de novos vendedores.”

 

Difere-se do esquema de pirâmide onde não há produto como meio final de ganho de rendimentos.

 

Na pirâmide, apenas o recrutamento de pessoas gera rendimentos a medida que estas aderem ao esquema, enquanto que no MMN além do recrutamento e desenvolvimento de uma rede de profissionais, constam também produtos à serem comercializados.

 

O MMN no Brasil é relativamente jovem, porém já muito conhecido dos brasileiros, mas não com essa sigla, e sim por empresas como:

AVON, NATURA, entre outras.

 

Atualmente também compõem o cenário empresas como Mary Kay, Herbalife, Hinode, SCI, entre outras.

 

Falando da minha experiência própria, onde buscando uma mudança significativa em meu padrão de vida e ganhos financeiros, aderi ao marketing multi nível ou Network Marketing da então nacional e SCI, uma empresa 100% Brasileira que tem no seu foco o sistema de consumo inteligente, onde você ganha por indicar produtos que você compra no supermercado para uso do dia a dia,  como arroz, feijão, óleo, café, macarrão, etc...

 

Quem se interessar pode acessar meu site http://www.sci-sistema-consumo-inteligente.frankeler.com, além de também conhecer mais sobre o negócio através do http://www.sci-sistema-consumo-inteligente.frankeler.com

 

Mas então porquê aderir ao MMN e não abrir uma franquia ou negócio próprio, levando em consideração que o brasileiro é um povo um tanto desconfiado e diante dos últimos escândalos envolvendo pirâmides financeiras, todos ficaram com o pé atrás.

 

Mas em algum momento da vida você comprou um produto da Avon ou Natura, correto?

 

E elas são empresas sólidas não é mesmo?

 

Também conhece a Herbalife e Mary Kay…….não é?

 

Faz compra em supermercado toda semana não faz?

 

E porque eu não poderia aderir ao Sistema de Consumo Inteligente de uma empresa 100% brasileira, que paga impostos, que é aprovada para funcionar e atender todo o Brasil, sem se preocupar em fechar do dia para a noite como muitas empresas estrangeiras aqui no Brasil e ainda  com um plano de bonificação atrativo e com alcance da tão sonhada qualidade de vida?

 

Existem concorrentes no segmento de MMN, mas nenhum deles possui plano de bonificação tão agressivo e interessante, além de possuir produtos de necessidade básica e  para todos os gostos e idades.

 

Esta é a minha percepção decorrente das análises que fiz antes de me decidir pelo negócio.

 

Vale ressaltar que a SCI além dos produtos exclusivos altamente conhecidos, atua também com marcar famosas como Omo, Nestlê, Bauducco, etc...

 

Então, deixando um pouco de lado minha experiência profissional, o Sistema de Consumo Inteligente se torna uma oportunidade ótima de ganhos financeiros por tratar-se de um negócio também de baixo investimento inicial.

 

Neste caso você também se torna seu patrão e possui produtos a serem comercializados.

 

Basta verificar aquele que mais se identifica com você e bancar o risco.

 

Vale lembrar que “todo” negócio, seja ele próprio, franquia ou MMN possui um risco e depende e muito de seu empenho para alcançar o sucesso esperado.

 

No meu caso, o investimento foi inferior a R$200,00, onde já tive retorno do investimento simplesmente usando para consumo próprio em minha residência, e usando para demonstrar para meus amigos e familiares. 

 

Além disso, possuo site próprio e todo suporte necessário ao meu crescimento.

 

Se vale a pena? Eu estou muito satisfeito...

Comentários