Frank Eler Marketing & Consultoria | Acessoria para micro, pequenos e médios empreendimentos

TEMPO DE CRISE OU DE CRIE?

Frank Eler      sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

TEMPO DE CRISE OU DE CRIE?

 

TEMPO DE CRISE OU DE CRIE?

 

Não se fala em mais nada no momento atual, senão na crise financeira, ética e política instalada em nossa sociedade.

 

Essa crise teve início não em 2015 como a vemos, mas ela é resultado de inúmeras crises menores e decisões mal tomadas que em alguns casos, visando interesses próprios apenas agravaram o quadro de desigualdade e desespero em meio a população.

 

A crise de 2015 e muito provavelmente também contínua em 2016 e se Deus nos ajudar, menor em 2017, explodiu como resultado de uma política econômica que favoreceu o consumo, mas que não deu sustentação a “manutenção” deste consumo pela sociedade brasileira.

 

Ou seja, houve favorecimento da produção em larga escala, do consumo imediato, mas não paramos para pensar que tudo que sobe um dia cai………e em se tratando de Brasil, a alta produtividade fruto dessa política econômica, um dia não mais resultaria em consumo.

 

E como lidar com a iminente perda da capacidade de compra do povo, aumento do endividamento, lidando com a queda inevitável de consumo, refletindo em eliminação de postos de trabalho pois as empresas não mais vendem como antes, não sendo necessários quadros de funcionários tão abarrotados como anteriormente?

 

A crise chegou, também resultante da corrupção, mas deixá-la se instalar no cotidiano de cada um de nós é fruto de uma escolha.

 

Mas qual escolha?  Posso me contentar em abraçar a crise ou buscar mudanças e criar oportunidades em meio o quadro atual.

 

É sabido que, grande parte dos empreendedores de sucesso atuais tiveram em suas vidas momentos de crise.

 

E o que fizeram?

 

Lutaram, tentaram e reescreveram suas vidas, alcançando o sucesso mesmo em meio a opiniões contrárias.

 

 

Quero dividir com vocês opções de mudanças existentes em meio a crise, pois, eu também busco a minha vitória e lugar ao sol.

Minha dica para você neste artigo é:

Na crise, crie. 

Comentários